Personagens


                                          Crepúsculo     

                                                             Isabella Swan (Bella)
Bella nasceu no dia 13 de Setembro de 1989, sendo filha de Renée e Charlie Swan. Ela mora com a mãe até seus dezessete anos no bairro de Paradise Valley, em Phoenix, uma cidade ensolarada. Sua relação com seu pai é difícil pelo fato de ambos serem tímidos em relação aos sentimentos e não saberem demonstrar. Bella cria uma rejeição a Forks muito forte, principalmente pela sua chuva constante. Mas, devido ao casamento de sua mãe com Phill (um jogador de beisebol) e à sua vontade clara de viajar com o novo marido, Bella decide se mudar para a casa do pai. É a partir dessa mudança que se inicia sua aventura.

                                                      Renée Dwyer (Mãe de Bella)
Renee e Charlie ficaram pouco tempo casados. Sua filha, Bella, nasceu em setembro de 1988 e eles se divorciaram em março de 1989. Ela mudou para Riverside, Califórnia quando Bella tinha cinco anos, e depois para Phoenix, Arizona, onde vive até hoje.
Por volta de 2004, ela conheceu e se apaixonou por Phil Dwyer, um jogador de baseball, com quem depois casou. Era difícil para eles passarem mais tempo juntos porque Phil sempre estava viajando e Renee tinha que ficar em casa com Bella. Por causa disso, Bella optou por morar com Charlie, deixando Renee livre para viajar com seu novo marido.
Ela tem um comportamento bastante infantil, apesar de sua idade. Fisicamente, é parecida com Bella, exceto pelo cabelo curto e pelas rugas de expressão.


                                                       Charlie Swan (Pai de Bella)
Charlie Swan é chefe de polícia de Forks. Embora ele não saiba que Edward Cullen é um vampiro. Charlie não confia plenamente no novo namorado de sua filha, por preferir que Bella namore Jacob Black, filho de Billy Black, seu melhor amigo. Charlie se separou de Reneé (mãe de Bella), quando sua filha ainda era um bebê. Reneé foi morar com Bella em Phoenix, Arizona, e até os 14 anos de idade, Bella sempre passava algumas semanas com o pai em Forks.


                                                  Edward Cullen (Namorado de Bella)
 Edward nasceu como Edward Anthony Masen, no dia 20 de junho de 1901, sendo filho de Edward Senior e Elizabeth Masen. Ele e seus pais contraíram a gripe espanhola durante a epidemia que devastava Chicago, Illinois em 1918,durante a primeira guerra mundial. Órfão e quase morto pela doença, Edward foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen, que agiu atendendo ao pedido da mãe de Edward. Daquele dia em diante, Carlisle cuidou de Edward como se fosse seu filho, ensinando-o a seguir uma doutrina moral diferente dos outros vampiros do universo.Seu modo de vida é centrado em recusar-se a pensar em humanos como comida e alimentar-se apenas de sangue de animais. Houve um período em que Edward abandonou este estilo de vida, passando a usar sua habilidade de ler mentes para alimentar-se daqueles que considerava merecedores da morte. No entanto, alguns anos depois ele se arrependeu e voltou a viver com Carlisle.  Edward e sua família, que inclui Carlisle e Esme, suas figuras paternas, e seus irmãos adotivos Alice, Jasper, Rosalie e Emmett entram em conflitos com outros vampiros, por sua moralidade, ao se recusarem a beber sangue humano. Uma fonte específica de conflito é o relacionamento amoroso de Edward com a humana Isabella Swan, mais conhecida por Bella. Edward sente-se responsável por proteger Bella e, por isso tenta controlar ao máximo a sua vontade de mordê-la.




                                                                   Jacob Black Jacob Black é o melhor amigo de Bella Swan. Ele pertence a tribo Quileute e é um lobisomem/transfigurador. Em Crepúsculo, representa um papel menor, sendo um amigo de infância esquecido de Bella, que lhe revela as lendas contadas em sua tribo sobre os Cullen serem "os frios", ou seja, vampiros. A partir de Lua Nova, passa a ter maior importância na história, dando grande apoio a Bella, depois da partida de Edward, e acaba se apaixonando por ela. Embora ele passe a maior parte de Eclipse tentando conquistar Bella, em Amanhecer ele tem um imprinting - processo involuntário em que o transfigurador encontra sua alma gêmea - com Renesmee Cullen.



                                                    Carlisle Cullen (Pai de Edward)
Carlisle Cullen era filho de um pastor anglicano, nascido na década de 1640 em Londres, Inglaterra durante um período de turbulência religiosa.
O pai de Carlisle e outros pastores lideraram caçadas contra lobisomens, bruxas e vampiros, dizendo estarem livrando o mundo do mal e do pecado, mas muitas vezes os grupos mataram cidadãos inocentes, os confundindo com as criaturas que procuravam alucinadamente. Como seu pai já estava idoso, Carlisle acabou sendo encarregado da tarefa de seu pai.
Carlisle Cullen era filho de um pastor anglicano, nascido na década de 1640 em Londres, Inglaterra durante um período de turbulência religiosa.
O pai de Carlisle e outros pastores lideraram caçadas contra lobisomens, bruxas e vampiros, dizendo estarem livrando o mundo do mal e do pecado, mas muitas vezes os grupos mataram cidadãos inocentes, os confundindo com as criaturas que procuravam alucinadamente. Como seu pai já estava idoso, Carlisle acabou sendo encarregado da tarefa de seu pai.
Ele ficara menos a vontade com a matança, porém era mais lógico e mais paciente em fazer as acusações, diferente de seu pai. Também foi inteligente o bastante para encontrar um verdadeiro grupo de vampiros nos esgotos de Londres. Liderou o ataque, porém, durante todo aquele caos, acabou sendo atacado por um vampiro, que também atacou outro homem e matou outros dois. Sabendo que não seria bem acolhido em casa, se escondeu em um depósito de batatas por longos três dias, onde suportou em silêncio todo o processo de transformação extremamente doloroso. Depois, surgiu como um vampiro.
Carlisle ficou aterrorizado com o que havia se tornado, e tentou se matar de diversas formas, entre elas inanição, afogamento, pular de penhascos, etc. Nada funcionou graças a sua força e poder de um vampiro "recem-criado". Desesperado, ele atravessou o Canal da Mancha a nado, e ao "chegar do outro lado", atacou e se alimentou com o sangue de um rebanho de cervos. Ele então descobriu que poderia viver se alimentando de sangue animal, ao invés de sangue de pessoas. O que ele considerou mais humano.
Carlisle encontrou vida nova através desse fato, e passou dois séculos aperfeiçoando-se para conseguir resistir a luxúria causada pelo sangue humano. Ele passava as noites estudando, e de dia, colocava sua aprendizagem à prova. Era conhecido como "noturno patrono das artes". Como resultado de seu esforço e estudo, foi capaz de se tornar um magnífico médico, com o intuito de salvar vidas ao invés de tirá-las.
Estava estudando na Itália, quando conheceu os Volturi, que incluíam três vampiros, Aro, Marcus e Caius. Eles eram mais civilizados e refinados do que os vampiros dos esgotos de Londres, porém ainda assim se alimentavam de sangue humano. Mesmo que eles tentassem convencer Carlisle a beber sangue humano, ele não quis e então resolveu seguir para o "Novo Mundo". Acabou indo trabalhar em um hospital em Chicago durante a epidemia da gripe espanhola, trabalhando durante o turno da noite e, depois fingindo dormir em casa, sentia-se culpado por não poder salvar mais vidas durante o dia. Durante a epidemia, Carlisle encontrou Elizabeth Masen, que tinha a doença, porém havia chances de viver, se não fosse por se mostrar tão persistente ao querer ela mesma cuidar do filho, Edward, que estava morrendo de Influenza também. Elizabeth implorou para que Carlisle curasse seu filho alegando saber que ele era o único capaz disso. Nisso, Elizabeth morreu. Embora estivesse confuso, Carlisle percebeu que Edward estava prestes a morrer e sozinho no mundo. Então, transformou-o em vampiro, em 1918, saindo assim de sua solidão. Pouco depois, em 1921, se mudaram para Wisconsin, onde tratou de Esme, depois de uma fracassada tentativa de suicídio pela perda de seu filho. Carlisle se sentiu obrigado a salvá-la, e se apaixonou por ela. Se casaram algum tempo depois.
Depois, se juntaram a eles Rosalie Hale, uma jovem mulher que estava quase morta ao ser espancada e violentada pelo noivo e alguns amigos, que estavam bêbados. Dois anos depois, enquanto caçava, Rosalie encontrou um jovem homem chamado Emmett, que estava sendo atacado por um urso. Ela o carregou mais de 100 milhas até Carlisle, que o trasnformou, e dali em diante, Rosalie e Emmett são amantes. Foi quando Carlisle e sua família se mudaram para Forks, Washington, onde fizeram acordo com uma tribo indígena, os Quileutes, que deixariam os Cullen em paz se eles não mordessem ninguem ou não invadissem suas terras. Eles viviam em paz até que os Cullen partiram.
Entre sua estadia em Forks, Alice e Jasper, um casal de vampiros os encontrou, e foram aceitos entre os Cullen. No início de Crepúsculo, eles viviam em Forks há dois anos e Carlisle trabalhava como médico no hospital local. Com as riquezas adquiridas por sua bem sucedida carreira médica através dos séculos, Carlisle possui uma Mercedes S55 AMG preta.


                                                  Esme Cullen (Mãe de Edward)
Em 1911, Esme quebrou a perna, depois de cair de uma árvore que havia escalado. A família dela vivia numa fazenda nos arredores de Columbus. O médico da localidade estava fora e já estava escuro quando eles chegaram no pequeno hospital de Columbus. O Dr. Cullen tratou ela. Aquele foi o último mês dele na cidade. Ela nunca esqueceu a experiência.
Esme foi a última entre suas amigas a se casar. Pensava em mudar-se para o Oeste para ser professora de uma escola, mas o pai achava que uma moça decente não podia viver sozinha no meio de florestas. O filho de um amigo da família, um homem com bons prospectos, queria casar-se com ela, e seu pai a pressionou a aceitar. Ela era indiferente a Charles Evenson, mas não se opôs a ele. Casou-se com ele em 1917, com 22 anos, e rapidamente descobriu que essa havia sido uma má decisão. Charles era diferente em público do que era na vida privada; ele abusava dela. Os pais dela a aconselharam a ser uma boa esposa e ficar calada. Ele foi convocado pra lutar na Primeira Guerra Mundial e isso foi um enorme alívio pra ela.
Quando ele voltou, em 1919, foi um terror. Pouco depois do seu retorno, Esme descobriu que estava grávida. A gravidez foi a desculpa de Esme pra fugir. Ela não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Fugiu em 1920 pra ir morar com um primo de segundo grau em Milwaukee, e depois escapou mais para o Norte, quando seus pais descobriram onde ela estava. Disfarçou-se facilmente, fingindo ser uma das viúvas da guerra. Ensinou numa escola de uma pequena comunidade em Ashland. Quando o bebê dela morreu, em 1921, apenas alguns dias depois de seu nascimento, por causa de uma infecção pulmonar, ela não tinha mais nada a perder. Ela não fazia idéia de que Carlisle estava trabalhando no pequeno hospital de Ashland quando ela pulou de um penhasco da cidade.
Carlisle lembrou-se dela, é claro, como sendo a menina alegre que ela era aos 16 anos. Ele não queria que ela morresse, então salvou-a. Quando ela abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto que ela não havia esquecido durante toda uma década, ela ficou aliviada. Ela não ficou realmente muito aborrecida em descobrir que era uma vampira, mas não aceitou as coisas tão bem quanto Emmett. Mesmo assim, ela estava feliz em poder ficar com o homem/vampiro dos seus sonhos. Ela sempre teve um instinto maternal, e, sendo a mais velha fisicamente entre os Cullen, ela se envolveu no papel de mãe.


                                                  Alice Cullen (Irmã de Edward)
Alice nasceu em Biloxi, Mississipi, em 1901. Ela foi colocada em um sanatório quando ainda era humana por que tinha visões. Mais tarde, James, um vampiro rastreador que segue suas vítimas até acabar com a vida delas, passou a caçá-la simplesmente pelo desafio, já que um velho vampiro que trabalhava no sanatório estava apaixonado por Alice. Quando o velho vampiro soube que James a queria, a libertou e transformou em vampira, antes que James pudesse matá-la. Por isso, foi morto pelo rastreador no lugar dela. Em Twilight, James diz a Bella que Alice foi a única vítima que ele já perdera.Alice não tinha nenhuma memória desses eventos, pois vivia numa cela escura, e foi deixada pra seguir o seu próprio caminho. A certa altura, ela viu Jasper em uma visão e soube imediatamente que ele seria seu companheiro ideal, então vai ao encontro dele em um bar, em 1948, e os dois passam a ficar juntos. Em 1950, após outra visão de Alice, encotram-se com a família Cullen e se tornam membros desta


                                                  Rosalie Hale (Irmã de Edward)
Rosalie nasceu em 1915, em Rochester, Nova York. Enquanto humana, ela é descrita como elegante e com classe, sendo um pouco egoísta e egocêntrica (característica que levou consigo para sua existência vampírica). Ficou noiva de Royce King II (herdeiro do banco onde seu pai trabalhava). Rosalie tinha inveja de sua amiga Vera, por causa do seu bebê e, numa visita, ela percebeu que a relação que Vera e o seu marido tinham era muito diferente da que Rosalie tinha com Royce.Um dia, ao ir para casa, Rosalie encontrou Royce e os seus amigos bêbados na rua. Royce regozijou-se da beleza de sua noiva e, depois disso, ele e seus amigos bateram-na e violentaram-na, deixando-a na rua para morrer. Carlisle, que sentiu o cheiro de sangue, saiu para procurar a origem e, vendo-a, decidiu transformá-la numa vampira. Edward não aprovou a transformação. Depois da sua transformação, ela torturou e matou os que a tinham maltratado, incluindo Royce, mas não bebeu o sangue de nenhum deles.


                                                  Emmet Cullen (Marido de Rosalie)
Emmett tinha 20 anos e vivia em Gatlinburg, Tennessee, em 1935, quando foi atacado por um urso. As lesões do ataque foram graves. Ele foi encontrado por Rosalie, que tinha ido caçar na área no momento. Emmett lembrava o filho da amiga de Rosalie, Henry, porque tinha as mesmas maçãs do rosto, covinhas, e aparência inocente. Ela transportou-o mais de uma centena de quilômetros para Carlisle Cullen, pedindo-lhe para poupar a vida de Emmett, transformando-o num vampiro Emmett acabaria por se juntar à familia de Carlisle, mas inicialmente tinha problemas de adaptação à dieta da família de sangue animal. Depois de um tempo, não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Os dois se casaram e são extremamente felizes juntos, pois se completam. Como a habilidade de Emmett é a sua força, ele e Rosalie Hale são imensamente mais físicos do que intelectuais, o que os torna o par perfeito. Já se casaram diversas vezes, só por causa da cerimônia. Emmett faria qualquer coisa pra deixar Rosalie feliz, e já que Rosalie gosta de atenção e adora se mostrar, eles casam-se várias vezes com o passar dos anos. Algumas vezes ele e Rosalie moram longe dos outros, como um casal recém-casado.. Em Crepúsculo , Emmett desconfia de Bella, mas acaba por gostar dela.


                                                 Jasper Hale (Marido de Alice)
Jasper nasceu em 1843, no Texas. Em 1861 entrou para o Exército Confederado, alegando ter 20 anos, apesar de ter 17. Acabou servindo como Major na guerra civil. Foi transformado em vampiro em 1863,[1] quando tinha 20 anos, por uma vampira chamada Maria, com quem criava e destruia vampiros recém-nascidos para guerrear. Insatisfeito, fugiu para morar com um amigo ex-guerrilheiro que já havia encontrado sua alma-gêmea. Durante esse tempo, ele se alimentava de sangue humano. Com o tempo, ele declinou desse estilo de vida, vagando sem destino até encontrar Alice, e graças ao dom dela, juntaram-se aos Cullen.
Jasper usa o sobrenome Hale porque se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a acreditar que fossem gêmeos. Os vampiros costumam fazer qualquer coisa em que os humanos estejam dispostos a acreditar. Rosalie insiste em usar Hale como sobrenome, e, portanto, Jasper tomou-o para si também.


James
James é retratado como um impiedoso vampiro "rastreador", que persegue humanos como animais. Laurent, que formava um clã com James e Victoria, disse que ele "sempre consegue o que quer", embora mais tarde James tenha revelado a Bella que a então humana Alice Cullen lhe havia escapado, já que outro vampiro a havia transformado para impedir que ele a pegasse. Diferente da família Cullen, ele ingere sangue humano como comida. Na parte final de Crepúsculo, James é destruído por Jasper Hale e Emmett Cullen, depois de conseguir ficar a sós com Bella em um estúdio de balé e tentar matá-la.



                                                                             Laurent        
      Quando James e Victoria decidem perseguir Bella, ele abandona o clã e vai para o clã Denali, no Alaska, onde vivem outros vampiros "vegetarianos". No entanto, ele não se adapta bem a esse estilo de vida, caçando humanos ocasionalmente. Durante a permanência, ele tem um relacionamente com Irina, mas não é forte o suficiente para mantê-lo com o clã de Denali, e ele retorna para Forks em Lua Nova, como um favor à Victoria. Ele encontra com Bella e tenta matá-la, mas é impedido pelos lobos, e destruído em seguida.
                                      


Victoria
Victoria é uma vampira ruiva que originalmente fazia parte do clã de James, e era sua parceira. Ela tem um pequeno papel durante o primeiro livro, ajudando James a capturar Bella. Depois que James é destruído, ela decide se vingar de Edward Cullen, por causar a morte dele, matando sua parceira, Bella Swan. No entanto, durante Lua Nova, Bella está suficientemente protegida de sua ira pelos lobos Quileutes. Meses mais tarde, em Eclipse, Victoria cria vários vampiros para usar em uma batalha contra os lobos e os Cullen. Durante essa batalha, ela e seu companheiro, Riley, foram destruídos por Edward, com a ajuda de Seth Clearwater. Ela tem como habilidade um senso de auto-preservação fora do normal.





                                                                    Billy Black
Billy Black é o pai de Jacob Black, nascido e criado em La Push, e um ancião da tribo Quileute. Ele é descrito como sendo fundido, tendo uma pele enrugada e marrom-dourada, com cabelos e olhos pretos; ele também anda em uma cadeira de rodas, por causa de diabetes. Sua família inclui suas filhas gêmeas, Rachel e Rebecca, Jacob, e sua esposa falecida, Sarah. Billy é decendente direto do último chefe da tribo Quileute, Ephraim Black, que foi seu avô. Billy é um dos melhores amigos de Charlie Swan. No final de Crepúsculo, ele oferece uma peça nova para o carro que Jacob está construindo, para que ele tente convencer Bella a terminar seu relacionamento com Edward.




                                                                         Sam Uley
Sam Uley é o líder do bando de La Push. Seu pai, Joshua Uley, abandonou a ele e sua mãe quando era muito pequeno. Antes de se tornar um lobo, ele tinha um relacionamento amoroso com Leah Clearwater. Sua relação começou a enfraquecer depois de sua transformação, por que ele não podia contar a ela o que tinha se tornado, e finalmente terminou quando ele teve um imprinting com a prima de Leah, Emily, e deixou de cumprir todas as promessas que tinha feito para ela, para ficar com sua prima. De acordo com Jacob Black, Sam se sente culpado pelo que fez com Leah, e pela pessoa que ela se tornou. Quando está na forma de lobo, ele é todo preto e o lobo mais alto.




                                                                       Angela Weber 
 Angela Weber é uma colega de classe de Bella, que é descrita como alta, tímida e muito boa. Em um fragmento de  Midnight Sun, é revelado que ela é uma das únicas novas "amigas" de Bella que não a está usando em vantagem própria. Ela tem um papel pequeno no dois primeiros livros da série, mas se torna a melhor amiga humana de Bella .



                                                                     Mike Newton
Mike Newton é um colega de classe amigável que inicialmente tem interesse romântico por Bella, embora ela não corresponda a essa afeição. Ele é descrito como tendo um "rosto de bebê", com cabelo louro claro e olhos azuis. Em Crepúsculo, ele convida Bella para acompanhá-lo em um baile, mas ela recusa. Ele não gosta de Edward Cullen. Foi juntamente com Mike e um grupo de amigos que Bella foi para a praia de La Push e descobriu, através de Jacob Black, que Edward era um vampiro. Em Lua Nova, Mike vai assistir um filme com Jacob e Bella e tenta competir com Jacob pela atenção dela. A família de Mike é dona de uma loja que vende materiais esportivos, onde Bella consegue seu único emprego durante a série. Mike e Jessica Stanley saem juntos em Crepúsculo, e aparecem de mãos dadas no casamento de Bella e Edward em Amanhecer, onde Edward comenta que "Mike está tendo dificuldade com pensamentos inaprópriados sobre uma mulher casada".



                                                                     Jessica Stanley
Jessica Stanley é uma colega de classe de Bella, e sua primeira amiga em Forks. Ela informa a Bella sobre a família Cullen em seu primeiro dia na escola. Ela parece estar mais interessada na popularidade de Bella, e se mostra enciumada algumas vezes com relação à afeição que Mike Newton tem por ela. Em um trecho de Midnight Sun, Edward ouve pensamentos rudes de Jessica com relação a Bella, e que ela só é sua amiga para dividir a atenção. Jessica é descrita como uma "tagarela" com um cabelo mel e cacheado. Ela e Bella saem juntas em Lua Nova, durante o período de depressão que Bella passou, após a partida de Edward, mas sua amizade termina depois que acabam a escola, em Eclipse. Ela aparece brevemente em Amanhecer, comparecendo ao casamento de Bella e Edward, ao lado de Mike.



                                                                    Tyler Crowley
Tyler Crowley é um dos colegas de classe de Bella. Em Crepúsculo, ele quase atropela Bella com uma van, mas ela é salva por Edward. Depois disso, ele a pede desculpas várias vezes, e a convida para acompanhá-lo em um baile da escola, o que ela recusa. Ele entende erroneamente que eles irão juntos ao próximo baile, e conta isso para o resto da escola, apenas para ouvir de Edward que ela não irá ao baile com ninguém que não seja o próprio Edward.


                                                                         
                                                                      Eric Yorkie
 Eric Yorkie é um colega de classe de Bella, que fica interessado nela assim que ela se muda para Forks. Ele se sente competidor por sua atenção contra Mike Newton, e, em Twilight, chega a atingi-lo com uma bola de neve. Ele convida Bella para acompanhá-lo em um baile, mas ela recusa, e ele vai com Angela Weber. Eric é o orador durante a formatura de sua classe.



                                                                     Lua Nova
                                                                               Aro
 Aro tem uma pele muito pálida, quase translúcida. O cabelo dele é longo e preto, quase como se fosse um manto. Quando ele se move, parece que está a flutuar. Seus olhos são vermelhos, mas nebulosos e leitosos. Ele é um dos líderes dos Volturi e é excepcionalmente talentoso. Consegue ler a mente das pessoas, mas para isso precisa de contato físico. Sua habilidade é muito mais completa que a de Edward Cullen, já que ele pode ouvir os pensamentos a pessoa teve em qualquer momento. Tem como esposa Sulpicia, cuja única aparição ocorre no quarto livro da série, que é mantida na torre dos Volturi independentemente da situação ou mesmo eventuais riscos que o clã corra. Aro recusou-se a ajudar Edward a se matar quando ele pediu ajuda pela primeira vez. Aro sempre esteve interessado nos talentos de Edward e tentou fazer com que ele se unisse aos Volturi ao invés de cometer suicídio. Ele permitiu que Edward levasse Bella Swan de volta a Forks com a promessa de que ela seria transformada em breve. Aro também tentou convecer Alice a se juntar aos Volturi por causa de seu poder de prever o futuro, mas assim como Edward ela não aceitou, preferindo os Cullens. Segundo Edward, Aro nunca desejou algo como deseja o dom de Alice. No cinema, o personagem é interpretado por Michael Sheen.


                                                                            Demetri
Demetri: tem pele azeitonada, que parece estranha quando misturada à sua palidez. O cabelo preto chega ao comprimento dos ombros. Seu talento é poder rastrear pessoas, podendo sentir o "teor" de sua mente


                                                                              Jane
Jane e Alec: Aro assassinou uma vila inteira quando tentaram matar Jane e Alec numa fogueira por bruxaria. Ele queria que os dois ficassem mais velhos para poder transformá-los, mas as pessoas da vila o forçaram a agir mais cedo do que pretendia. Jane pode criar ilusões de dor para torturar uma pessoa e Alec paralisa todos os sentidos de suas vítimas, deixando-as incapacitadas ao lutar.


                                                                         Marcus
Marcus Volturi: Seu cabelo é muito longo e preto e seu poder consiste em sentir a força de relacionamentos. Meyer revelou que ele era parceiro da irmã de Aro, Didyme, cujo dom era criar uma aura de felicidade àqueles ao seu redor, mas esta foi morta pelo irmão sem o conhecimento de Marcus, já que Aro achava que ela atrapalhava seus planos, pois queria sair de Volterra levando Marcus, e em amanhecer e lua nova Marcus é descrito como "parecendo entediado". Essa perda transformou-o em um vampiro apático. Quando Marcus encontra Bella e Edward pela primeira vez, ele surpreende-se com a intensidade do relacionamento dos dois. Ele divide essa informação com Aro mentalmente
                                                                               Alec
  • Jane e Alec: Aro assassinou uma vila inteira quando tentaram matar Jane e Alec numa fogueira por bruxaria. Ele queria que os dois ficassem mais velhos para poder transformá-los, mas as pessoas da vila o forçaram a agir mais cedo do que pretendia. Jane pode criar ilusões de dor para torturar uma pessoa e Alec paralisa todos os sentidos de suas vítimas, deixando-as incapacitadas ao lutar. No cinema, são interpretados, respectivamente, por Dakota Fanning e Cameron Bright.


                                                                            Demetri
Felix: Bella descreve-o como sendo "muito grande, alto e forte" e observa que o tamanho dele a faz lembrar-se de Emmett. Ele tem a pele azeitonada como Demetri e o cabelo cortado, curto.




                                                                             Caius
Caius Volturi: Caius usa um manto preto e cachecol vermelho, seus cabelos loiros vão aos ombros. Não faz grande aparição no segundo livro, . É muito pálido, frio e sombrio. Insistiu que Bella não tivesse permissão de sair da Itália com vida. Quando ficou determinado que Edward planejava transformar Bella, Caius ficou muito desapontado, mas Aro assegurou-lhe que eles tentariam persuadi-los novamente a se juntar aos Volturi. Não é piedoso. É parceiro de Athenodora, que é descrita em Amanhecer como tendo cabelos claros, pele como talco e de olhos leitosos




Chelsea
Chelsea: tem o poder de romper ou juntar os laços das pessoas, e o usa para fazer com que pensem que sua vontade é servir os Volturi ou em um briga separar os laços para eles poderem punir apenas os culpados





                                                                          Heidi
Heidi: a cor de seus olhos é violeta, possivelmente pelo uso de lentes azuis por cima dos olhos vermelhos de vampiro. É linda e estatuesca, com longos cabelos cor de mogno brilhantes e pernas incrivelmente longas. Serve como isca para levar humanos para os Volturi se alimentarem.



                                                                             Eclipse
                                                                        Quil Ateara
Quil Ateara é um membro do bando de lobos e um dos melhores amigos de Jacob Black. Ele é descrito como muito musculoso. É mencionado no primeiro romance da série, mas se torna um personagem mais regular em Lua Nova. Ao contrário de diversos outros membros do bando, ele fica feliz ao se tornar lobo, uma vez que finalmente tem seus amigos de volta e passa a entender o que estava acontecendo. Como lobo, Quil é castanho-chocolate.
Quil é um dos cinco lobos do bando a ter um imprinting; ele o teve com a sobrinha de dois anos de Emily, Claire. Embora isso não pareça muito apropriado, Jacob explica que não há nada romântico com isso, e Quil será o que Claire precisar em cada parte de sua vida, seja um irmão, um amigo, um protetor ou um namorado.

                                                                        Royce Royce King II
Royce King II era filho do dono do banco onde o pai de Rosalie trabalhava, e o principal responsável por ela ter se tornado vampira. Rosalie o conheceu quando foi levar almoço a seu pai no trabalho dele, a pedido de sua mãe. Royce King II se interessou de imediato por ela. Ele é descrito como tendo o cabelo louro bastante claro e olhos azuis claros. Eles ficaram noivos e pouco antes de seu casamento, Rosalie foi visitar sua melhor amiga, e na volta para casa, já à noite, Rosalie se encontrou com seu noivo que a esperava em companhia de quatro amigos, todos estavam bêbados. Royce comentou da beleza de Rosalie, despertando a curiosidade dos amigos, assim ele rasgou-lhe a jaqueta para mostrar parte do corpo dela a seus amigos, seguidamente ela foi violentada por Royce e seus amigos de forma brutal. Enquanto agonizava na fria noite desejando morrer, Rosalie foi encontrada por Carlisle Cullen, que a levou para sua casa e depois a transformou em vampira. Rosalie matou Royce e a seus amigos em vingança pelo que lhe fizeram, e não bebeu o sangue de nenhum deles, porque não desejava ter nada deles dentro dela. O personagem aparece unicamente em um flashback de Eclipse.




                                                                             Bree Taner
Bree Tanner faz parte do exército de vampiros recém-criados feito por Victoria para matar Bella, que se refere a ela como se tivesse por volta de 15 anos e com cabelos pretos. Após a derrota deles, Carlisle oferece a ela uma chance de se render para não ser destruída. Porém, com a chegada dos Volturi, acaba sendo interrogada sob tortura por Jane e depois destruída por Félix, mesmo depois de Carlisle ter se oferecido para cuidar dela.



                                                                             Jared
Jared foi o primeiro transfigurador a se transformar depois de Sam Uley. Ele também é um dos cinco lobos que teve imprinting: ele o teve com Kim, uma garota que sentava ao seu lado na escola. Antes de virar lobo, ele nunca havia prestado atenção nela.




                                                                 Leah Clearwater
Leah Clearwater é a única mulher transfiguradora do mundo. Ela se transformou em Lua Nova, ao mesmo tempo que seu irmão mais novo, Seth, por causa da morte do pai deles, Harry. Depois que foi abandonada por Sam, Leah se tornou uma pessoa rancorosa e amargurada, e constantemente antagoniza o bando pensando coisas que os outros membros querem evitar. Criou uma certa frustração por Bella. Quando Jacob abandona o bando de Sam, para não ter que atacar Bella, em Amanhecer, Leah o segue, satisfeita por não ter mais que ficar perto de Sam.



Seth Cleawater
Seth Clearwater é o irmão mais novo de Leah e um membro do bando de La Push. Ele se transforma em lobo depois da morte do seu pai, em Lua Nova. Durante Lua Nova e Eclipse ele parece idolatrar Jacob Black, e é dito que lembra a Bella uma versão mais nova de Jacob. Durante o ataque de recém-nascidos em Eclipse, Seth fica ao lado de Edward e Bella, quando tinha apenas quinze anos, para servir de conexão com o bando. Quando Victoria e Riley aparecem, ele destrói Riley, com a ajuda de Edward. Em Amanhecer, ele e Edward parecem ter criado uma amizade que não é aprovada pelo resto do seu bando, e ele comparece ao casamento de Bella e Edward. Ele é, inicialmente, o único lobo que se sente completamente à vontade perto da família Cullen. Ele também tem, de acordo com Edward, pensamentos muito honestos e puros. Depois que Jacob abandona o bando de Sam, Seth é o primeiro a segui-lo, e se torna o segundo no comando, até ser substituído por Leah, no final do romance




                                                                        Embry Call
Embry Call é outro melhor amigo de Jacob. Ele aparece brevemente em Lua Nova e Eclipse. Embry chama Bella Swan de "garota vampira" por causa de sua proximidade com a família Cullen. Sua mãe é uma mulher da tribo Makah, não da Quileute; uma vez que os genes dos transfiguradores passam de pai para filho, ele só pode ser meio-irmão de Quil Ateara, Jacob Black ou Sam Uley. Essa é uma causa de estresse no bando, uma vez que todos os pais eram casados durante a época de seu nascimento.



                                                                               Paul
Paul é um membro instável do bando de lobos, que costuma se transformar em lobo sempre que é irritado. Paul é um dos maiores lobos, e tem o pêlo cinza escuro. Por ser volátil, ele fica tão estremamente bravo em Lua Nova, quando Jacob conta que Bella descobriu sobre o segredo da existência do bando, que se transforma em lobo e tenta atacá-la, sendo impedido por Jacob. Porém, com o passar dos livros, ele parece não ter maus sentimentos com relação a Bella e Jacob. Em Amanhecer, Paul tem um imprinting com a irmã mais velha de Jacob, o que incomoda muito a este e a seu pai, Billy, já que Paul está sempre na casa deles, comendo; mas Billy diz estar feliz por Rachel passar mais tempo em casa, graças a Paul.




                                      Amanhecer

                                                                   Reneenesme
 "Nessie" Carlie Cullen é uma meio-vampira, meio-humana, filha de Bella e Edward Cullen, nascida em Amanhecer. Renesmee se desenvolve rapidamente, tanto mentalmente quanto fisicamente, e tem a habilidade de transmitir seus pensamentos para outras pessoas apenas tocando nelas. Jacob Black, que sofreu um imprinting com ela, a apelidou de "Nessie" por que considera seu nome muito "boca-cheia". Um dia, quando ela saiu para caçar com Bella e Jacob, Irina (membro do Clã Denali) a viu e achou que ela fosse transformada ainda criança, então denunciou para os Volturi. Isso quase levou à uma grande batalha entre os Cullen e seus vampiros aliados e os Volturi, mas tudo foi esclarecido. No final de Amanhecer, é revelado que Renesmee parará de crescer após sete anos, quando tiver a aparência física de uma adolescente de 17 anos, assim tornando-se imortal.
Reneesme é a junção de dois nomes Renée (mãe de Bella) e Esme (mãe de Edward),Carlie, é de Carlisle (Pai de Edward) e Charlie (Pai de Bella) e Nessie foi Jacob que colocou esse apelido diz ele que o nome é muito grande




Clã  Denali
Eleazar e sua parceira Carmen, as irmãs Tanya, Irina (depois falecida) e Kate, e mais tarde o parceiro de Kate, Garrett, são membros do clã Denali. Assim como os Cullen, o clã Denali pratica a dieta de beber sangue animal ao invés do humano. Eles vivem em bons termos com os Cullen, embora o relacionamento fique enfraquecido durante Eclipse, quando se recusam a lutar contra Victoria e seus recém-criados, por causa do sentimento que Irina tinha por Laurent, que os Transfiguradores mataram, e os Cullen não permitiram que vingassem isso. Tanya é sua líder e é descrita como tendo cabelos loiros-avermelhados, e esteve interessada em Edward Cullen, embora ele a tenha recusado. Carmen fala espanhol fluentemente e foi a primeira a escutar e não ter medo de Renesmee por ser uma mestiça. Eleazar, um ex-membro da guarda dos Volturi, também fala espanhol fluentemente e tem a habilidade se identificar quais são os dons dos outros vampiros, e até os dons que os humanos teriam se fossem transformados, mesmo isso exigindo mais esforço de sua parte. Garrett é um aventureiro, conhecido por ser um patriota americano. Ele entra no clã Denali em Amanhecer, quando se torna parceiro de Kate. Kate é descrita como bonita e loira, e tem a habilidade de produzir uma corrente elétrica através de sua pele, podendo incapacitar temporariamente outros vampiros. Ela ajuda Bella a usar e melhorar sua recém-descoberta habilidade.
Sasha, Vasilii e Irina eram antigos membros do clã Denali. Sasha, a criadora de Tanya, Kate e Irina, e Vasilii, foram executados pelos Volturi por ela tê-lo criado, sendo ele uma criança imortal, o que é contra a lei dos vampiros, já que as crianças são incapazes de lidar com suas capacidades e não possuem controle sobre si mesmas. Irina era parceira de Laurent, e, apesar de ter rancor dos transfiguradores por causa da morte dele, foi procurar os Cullen em Amanhecer para fazer paz. Mas antes que pudesse falar com eles, ela vê Renesmee, achando que ela era uma criança imortal, e denuncia os Cullen para os Volturi. Depois que descobrem que Renesmee não é o que Irina dizia, os Volturi a destruiram por seu engano.

 
Eleazar

Carmen













Irina













Tanya
















Clã das amazonas
Zafrina, Senna e Kachiri são membros do clã das amazonas. Zafrina tem a habilidade de criar ilusões nas mentes das pessoas, e só não afeta a Bella Swan, pois é um poder estritamente mental. Quando ela e Senna se unem temporariamente aos Cullen em Amanhecer, ela cria uma forte afeição por Renesmee Cullen, que diz que gosta de Zafrina e de suas "figuras bonitas". Enquanto isso, Kachiri ajudava Alice Cullen a encontrar outro mestiço, para ajudar a salvar Renesmee. No final de Amanhecer, antes de voltarem para sua terra, Zafrina pede para Bella prometer que irá levar Renesmee para visitá-la no futuro.

            

Zafrina



           Senna





Clã egípcio
Tia, Amun, Benjamin e Kebi são membros do clã egípcio. Amun, parceiro de Kebi, é mostrado como estando muito infeliz com os Cullen em Amanhecer, por causa de Renesmee e os problemas com os Volturi. Benjamin, parceiro de Tia, é descrito como tendo um alto conhecimento do que é certo e errado. Sua habilidade especial é o domínio dos elementos naturais, terra, ar, água e fogo, o que é muito raro, já que é uma manipulação física, e não mental, como a maioria dos vampiros.

Tia



Amun



 




Kebi



              Benjamin



Nômades americanos
Peter, sua parceira Charlotte, Mary e Randall são nômades americanos. Peter é um bom amigo de Jasper Hale, e o ajudou a escapar de sua antiga vida como general de vampiros recém-criados. Apesar de ingerir sangue humano como alimento, ele não concordava que os recém-criados fossem mortos antes de deixaram completamente de ter utilidade. No passado, Jasper viveu com Peter e Charlotte durante algum tempo. Todos os nômades americanos citados foram ajudar os Cullen contra os Volturi, em Amanhecer.

Charlotte



 


Peter



Mary












Randall


Nômades europeus
Alistair, Charles e Makenna são nômades europeus. Alistair é um bom amigo de Carlisle, embora não o visite frequentemente, pois é meio solitário e gosta de visitas uma vez por ano, por esse motivo quando se junta ao grupo dos Cullen contra os Volturi fica no terceiro andar da casa sozinho. Sua habilidade é rastrear. Ele vai ao encontro dos Cullen quando Carlisle lhe pede, mas parte antes do que acreditava que seria uma grande batalha, em Amanhecer, com medo dos Volturi. Charles é o parceiro de Makenna, e sua habilidade é saber se um juramento é verdadeiro.

Alistair

















Clã irlandês
Siobhan, Liam e Maggie são membros do clã irlandês. Liam é muito protetor com relação a Siobhan e Maggie. Siobhan e Liam são parceiros, e Carlisle acredita que Siobhan tem a habilidade de alterar o curso de uma situação, dependendo do que deseja, apesar de ela própria não acreditar nisso. Maggie tem a habilidade de saber quando alguém está mentindo, e seu clã acreditou imediatamente em Edward quando ele contou toda a história sobre Renesmee, assim que ela disse que ele estava falando a verdade, em Amanhecer.

Siobhan















Maggie


Liam















Clã romeno
Vladimir e Stefan formam o clã romeno. Eles costumavam ocupar o lugar dos Volturi cerca de 1500 anos atrás, ao lado de outros vampiros romanos. Porém os Volturi os derrotaram, e derrubaram seu castelo. Depois da rebelião, aparentemente os dois foram os únicos sobreviventes de seu clã. Eles guardam muito rancor dos Volturi, e procuram por vingança. Ficam felizes quando os Cullen juntam os aliados para parar os Volturi, e são os únicos que não ficam satisfeitos que a batalha não tenha sido realizada.


Vladimir
















Estefan
 



Nenhum comentário: